ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola Básica de S. Tomé de Negrelos (Santo Tirso)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Este trabalho apresenta o desenho de uma casa na árvore, onde reside o eco lápis e o seu ilustre companheiro de missões, um cavalo de grande porte de raça Lusitana que ostenta um pequeno chifre mágico em forma de lápis.
Neste projeto foi utilizado o lápis de várias cores, usando a técnica de sombras e volumes estudada nas aulas de educação artística.

Breve descrição dos elementos naturais escolhidos para a casa do Ecolápis e o porquê a sua escolha:
Para a realização desta atividade, a aluna inspirou-se na Torre da Rapunzel relativamente ao formato e estrutura da casa, quanto a árvore que a sustenta, foi buscar inspiração à natureza equatorial e selvagem.
No desenvolver desta tarefa foram representados alguns elementos naturais, tais como os usados para construir a habitação do Eco Lápis, como por exemplo, a madeira nas as telhas coloridas colocadas no telhado e nas suas pequenas janelas. A porta foi envolvida por flores e talha dourada representando a alegria e a luz. O vidro que é constituído por areia vinda das rochas e do mar e representa a renovação está representado nos vitrais, e a argila que simboliza a humildade, foi utilizada nas paredes do edifício.