ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola Básica de S. Tomé de Negrelos (Santo Tirso)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Neste desenho o eco lápis encontra-se a deslizar pelo escorrega que a sua casa na árvore tem, a casa tem uma pequena varanda de madeira, a casa possui uma cor lilás e o seu telhado com uma chaminé pintados de roxo. Apresenta duas janelas numa delas sai um ramo de árvore,a porta é pequena mas ideal para o tamanho do eco lápis , a casa é simples mas suficiente para o seu residente.
Durante a pesquisa para este trabalho encontrei várias ideias de casa na árvores mas acabei por me inspirar no filme up da disney para o formato da minha casa.
Este trabalho foi todo pintado a aquarela e contornado algumas partes com caneta de ponta fina.

A casa na árvore é localizada no meio da floresta. Com a representação desta árvore tentei alertar as pessoas que a desflorestação e a poluição das florestas estão cada vez maior e que devemos preservar as nossas florestas, selvas, bosques, etc. Sobretudo porque são reservas de biodiversidade que também são a casa das espécies terrestres do nosso planeta.