ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Colégio Nova Encosta (Paços de Ferreira)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

O trabalho foi inspirado numa pesquisa de diferentes tipos de árvores, das quais foi escolhido o castanheiro. Este projeto foi realizado na aula de educação visual, após a visualização e exploração de um workshop de ilustração online, na qual aprenderam técnicas de desenho e pintura. Para o desenho foram utilizados diferentes materiais entre lápis de cor, lápis de cera e marcadores.

Breve descrição dos elementos naturais escolhidos para a casa do Ecolápis e o porquê a sua escolha:
O elemento principal da casa é a madeira, servindo o castanheiro como suporta da casa do ecolápis. Toda a casa foi desenhada e pensada com elementos naturais, principalmente como referido a madeira. A madeira foi a escolha mais obvia pois trata-se de um material sustentável, sendo fácil de encontrar na natureza, pelo que, será uma casa amiga do ambiente.