ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Jardim de Infância/Escola Básica nº1 de Arganil (Arganil)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

A turma demorou cerca de um mês a trabalhar este desafio.
Em primeiro lugar, foi apresentado o vídeo de apresentação do desafio presente no sítio da Faber Castell.
Aproveitou-se, uns dias depois, para, igualmente no sítio da Faber Castell, saber mais sobre o Eco-lápis. Os alunos tomaram conhecimento sobre as preocupações ambientais da empresa e o modo como conseguem a sustentabilidade com a renovação constante das florestas e a poupança de energia durante o fabrico.
Ainda se abordou a brochura e o cartaz, tendo-se, de seguida partido para a execução individual de cada projeto em formato A3.

A casa é feita de madeira obtida a partir de uma árvore seca que foi serrada e cortada.
O telhado também é de madeira e foi preparado com produtos variados para resistir à chuva e ao calor.
As duas janelas são integralmente de madeira, apesar de o não parecer.
O baloiço onde está o Ecolápis é feiro com um pau e lianas.