ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola EB 2,3 Professor Paula Nogueira (Olhão)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Iniciámos o nosso projeto, refletindo sobre a importância da Educação Ambiental para a Sustentabilidade. Os alunos foram sensibilizados para a política dos 3R, à reutilização de materiais, ao combate ao desperdício. Na segunda parte do projeto a turma investigou sobre materiais e vídeos da Faber-Castell. Foi feito um brainstorming sobre o tema, analisando o tema da poluição, do perigo para as espécies devido às alterações climáticas e como podemos agir para colaborar na mudança de atitudes.
Cada aluno da turma apresentou o seu projeto tendo sido selecionado três dos trabalhos mais expressivos e com uma mensagem mais forte na proteção do ambiente.
Materiais usados:
Lápis de grafite 2B; Lápis de cor Supersoft (Black edition), caneta fina de contorno (preto).

Árvore gigante, acima dos céus do “MUNDO”, casa colorida que protege a biodiversidade e o ambiente com o Ecolápis sempre vigilante sobre a copa da árvore. A casa é construída a partir da reutilização de materiais. O Eco-lápis aprendeu sobre a importância de cuidar do planeta de uma forma divertida e envolvente. Esta experiência inspira as crianças e transforma-as em adultos responsáveis e comprometidos com a sustentabilidade e a proteção do ambiente.