ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola EB 2,3 General Serpa Pinto - Cinfães (Cinfães)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

No âmbito do Projeto Eco-Escolas as turmas do 5ºB, 5ºC, 5ºD e 5ºE participaram com muita alegria no desafio apresentado pela ABAEE e pela Faber-Castell.
Nas aulas de Educação Visual professora e alunos falaram sobre a temática da sustentabilidade ambiental e visualizaram a informação disponibilizado na plataforma Eco-Escolas - ABAE, " ECOCASA - A casa do Ecolápis - Desafio Faber Castell". Após o debate os alunos foram desafiados a usar toda a sua criatividade, imaginação e conhecimentos adquiridos sobre a temática e da disciplina para desenvolver os seus trabalhos.
Materiais utilizados: Guache; lápis de cor; aguarela; lápis de grafite.

A minha casa na árvore é especial porque o seu telhado é feito com a recolha de sacos de plástico e outros materiais plastificados, a sua estrutura é feita de madeira e canas, as suas cortinas são de tecidos em fim de vida e tem dois hoteis para insetos.