ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Santa Casa da Misericórdia de Ílhavo (Centro Infantil) (Ílhavo)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

O Centro Infantil de Ílhavo abraçou novamente este desafio, desafio este que consistia em criar a casa na qual o EcoLápis vive. Como educadores de infância fomentamos cada vez mais a consciência ambiental para tornarmos o nosso mundo mais sustentável e melhor para viver.
A proposta englobou fundamentalmente o incentivo à imaginação das crianças para criar uma casa da árvore diferente, atrativa esteticamente e cultivar o sentimento da sustentabilidade.

Os elementos naturais escolhidos pelas nossas crianças incluíram uma vista para floresta encantada espelhada por dois grandes arco-íris , cenários de pedras e de pequenas ramificações, um céu azul com nuvens e sol.