ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Colégio de Nossa Senhora da Esperança (Porto)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

O trabalho foi realizado individualmente e teve várias etapas. A primeira, leitura e visualização dos vídeos/oficina referentes ao tema/desafio. Segunda, pesquisa de várias referências de casas na árvore - forma, material, construção, segurança, decoração... Terceira e última etapa, se tivesse de construir uma casa na árvore, como seria?
Os materiais de pinturas utilizadas foram os marcadores e lápis de cor.

Breve descrição dos elementos naturais escolhidos para a casa do Ecolápis e o porquê a sua escolha:
Neste desenho podemos observar várias casas para vários Eco Lápis, é de certa forma, uma comunicada ECO e diversão não falta. Apela a atividades ao ar livre, com vários desportos radicais e a viver em comunidade.
Os materiais utilizados são maioritariamente de madeira - troncos de árvores caídas e a reutilização de objetos do quotidiano.