ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Colégio de Nossa Senhora da Esperança (Porto)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

O trabalho foi realizado individualmente e teve várias etapas. A primeira, leitura e visualização dos vídeos/oficina referentes ao tema/desafio. Segunda, pesquisa de várias referências de casas na árvore - forma, material, construção, segurança, decoração... Terceira e última etapa, se tivesse de construir uma casa na árvore, como seria?
Os materiais de pinturas utilizadas foram os marcadores e lápis de cor.

Breve descrição dos elementos naturais escolhidos para a casa do Ecolápis e o porquê a sua escolha:
Esta casa na árvore tem várias plataformas, das quais se destaca um castelo do "Jurassic Park", para tornar mais misterioso e porque adoro dinossauros. Nas outras divisões, temos a cozinha e no topo o meu castelo.
Apenas materiais escolares é que podem frequentar os espaços -Eco-lápis, borracha, caneta, régua, tesoura, afia, colas... É o nosso sítio de aprendizagem.
Os materiais de construção são: a madeira e ossos de dinossauros.