ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Colégio de Nossa Senhora da Esperança (Porto)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

O trabalho foi realizado individualmente e teve várias etapas. A primeira, leitura e visualização dos vídeos/oficina referentes ao tema/desafio. Segunda, pesquisa de várias referências de casas na árvore - forma, material, construção, segurança, decoração... Terceira e última etapa, se tivesse de construir uma casa na árvore, como seria?
Os materiais de pinturas utilizadas foram os marcadores.

Neste desenho, vemos uma casa na árvore elaborada e colorida, porque a vida deve ser um arco-íris. À sua volta, há uma floresta, ouvimos os passarinhos a cantar, uma montanha (com aerogeradores) e um riacho, para mergulhos em dia quentes, como hoje. Para subir à árvore é com uma corda, para descer é no escorrega.
Os materiais utilizados na construção são: Madeira aproveitada da queda de árvores, lianas e plástico retirado do fundo do mar. Apenas comprei a boia.