ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Colégio de Nossa Senhora da Esperança (Porto)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

O trabalho foi realizado individualmente e teve várias etapas. A primeira, leitura e visualização dos vídeos/oficina referentes ao tema/desafio. Segunda, pesquisa de várias referências de casas na árvore - forma, material, construção, segurança, decoração... Terceira e última etapa, se tivesse de construir uma casa na árvore, como seria?
Os materiais de pinturas utilizadas foram os marcadores.

Nesta casa do Eco-lápis, podemos observar uma construção no topo de uma árvore. Foi utilizado a madeira para a sua construção. Seguidamente, foi construído, também com madeira, uma casota para o cão do Eco-lápis, o meu melhor amigo de quatro patas. Estas duas construções encontram-se em cima de uma plataforma, também de madeira. Para uma melhor proteção, existe uma cerca para evitar quedas.
Para um fácil acesso à casa, podemos ver umas escadas de madeira ao longo da árvore, para quem vertigens, não é bom.
A madeira, foi o material mais utilizado, de modo a apelar à utilização de materiais mais amigos do ambiente. E ainda foi plantado duas árvores para produzir mais oxigénio.