ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola EB 2,3 de Real (Braga)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

O professor da disciplina de EV lançou o desafio para a elaboração da “Casa do Ecolápis”. Comecei por ver o vídeo da Oficina de Ilustração “Ecocasa -A Casa do Ecolápis”. Trabalhei o desenho em A3. Primeiramente fiz o esboço com grafite e depois procedi à pintura usando aguarela e finalizei com lápis de cor.

Breve descrição dos elementos naturais escolhidos para a casa do Ecolápis e o porquê a sua escolha:
Para a ilustração da casa do Ecolápis, imaginei um majestoso sobreiro como peça central. Procurei que todos os elementos da casa fossem feitos de materiais naturais, como o baloiço esculpido a partir da casca da árvore e as escadas compostas por pequenas pedras presas que seguem o contorno do tronco. A varanda é feita de flores e o telhado de folhas do sobreiro, proporcionando uma cobertura natural. Já as paredes são feitas de madeira e sustentadas por pequenos ramos. A iluminação, por sua vez, é fornecida por pirilampos, amigos do Ecolápis, que criam um ambiente mágico e ecológico.