ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola Básica e Secundária Dr. Jaime Magalhães Lima (Aveiro)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Os alunos do 4.º A, no âmbito da disciplina de Estudo Meio e dos DAC, fizeram trabalhos de pesquisa sobre os rios e as serras de Portugal e sua preservação. Na sequência dos mesmos, foi-lhes apresentado o Desafio Faber Castell - Ecocasa - A casa do Ecolápis, os vídeos disponibilizados e o respetivo regulamento. Os alunos aderiram com muito entusiasmo, o que lhes facilitou o desenvolvimento da criatividade e as técnicas de desenho e pintura.

No trabalho apresentado, a aluna usou lápis de cor e caneta de ponta fina preta para fazer os contornes. A casa representa uma construção em madeira e canas-da-índia, situada perto do rio, onde o Ecolápis pode viver de forma sustentável e divertir-se livremente, em ambiente saudável, com os seus amigos. O ecolápis tem o superpoder de fazer girar a casa de acordo com a orientação solar. Tudo nesta casa é feito manualmente.
Autora do trabalho: Margarida Peralta