ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola EB 2,3 André Soares (Braga)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

O Embondeiro
Escolhemos o embondeiro pois, sendo eu de origem africana, a mesma, é uma árvore que faz parte das raízes do meu povo.
Durante o período de um ano, o embondeiro floresce apenas uma vez e sempre à noite. São as árvores mais sábias da Terra. Possuem um tronco capaz de armazenar litros de água e por isso, sobrevivem a longos períodos de seca.
Debaixo do embondeiro, o ecolápis africano lia histórias para os seus familiares mais pequenos, histórias antigas sobre os nossos antepassados.
No workshop de ilustração, realizamos o esboço. Depois no trabalho final, apliquei técnicas que visualizei e que aprendi nas aulas com lápis de cor, aguarelas e lápis de pastel.

Não utilizado.