ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola Básica do Chafariz D'El-Rei (Évora)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

A proposta de "construção" de uma casa para o eco-lápis foi feita após partilha de ideias sobre a vida de um lápis, desde a sua origem. A ideia de uma casa na árvore foi concretizada mediante o desenho de vários elementos naturais, sendo a coloração feira com aguarelas. A casa projetada pela aluna é uma bolota gigante porque tem uma forma bonita, é forte e assim protege o eco lápis na floresta.

Breve descrição dos elementos naturais escolhidos para a casa do Ecolápis e o porquê a sua escolha:
A bolota é a casa do eco-lápis. Foram ainda utilizados raminhos de madeira para fazer os degraus que acedem à casa. As janelas e a porta são de madeira da floresta que resultam dos cortes das árvores. O varandim da casa é de canas para proteger o eco- lápis e os seus amigos enquanto observam a vista da floresta.