ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola Básica e Secundária Miguel Torga (Sabrosa)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Os alunos do ensino básico foram desafiados a projetar a Casa do Ecolápis. Os alunos do 7º A aceitaram o desafio. Pesquisaram, aqui no espaço exterior da escola, as espécies de árvores existentes e as que melhor se iriam adaptar a uma casa na árvore. Surgiram várias ideias e cada aluno imaginou logo como seria a sua proposta. Vários alunos começaram a fazer esboços, utilizando lápis de grafite, borracha, lápis de cor, canetas de feltro, canetas de contorno, marcadores, etc. tendo sido concluídos três trabalhos.
Os alunos mostraram-se muito motivados e envolveram-se na produção dos trabalhos, contudo, resultou apenas na produção de três.

Breve descrição dos elementos naturais escolhidos para a casa do Ecolápis e o porquê a sua escolha:
Inspirei-me nas árvores do jardim da escola. Os materiais de construção foram tábuas recicladas e pintadas com tintas saudáveis para o ambiente. Tem um ecoponto encostado para promover a separação e um baloiço para brincar. Escolhi estes materiais para ajudar a salvar a Humanidade.