ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Associação Mãe Galinha (Évora)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Este trabalho foi escolhido para ser realizado por causa da utilização de lápis nos trabalhos que realizamos, as crianças não sabiam que os lápis eram feitos de madeira proveniente das arvores.
Para isso passei um vídeo onde mostrava todo o processo e a partir do mesmo perguntei quem queria participar, juntamos um grupinho de 6 meninos.
Os meninos quiseram fazer uma arvore verde que foi feita com paus de gelado ja usados e pintaram de verde de vários tons.
O tronco da arvore seria a casinha do eco lápis, quiseram desenhar flores e uma menina ao afiar o lápis sugeriu utilizar as aparas para fazer as flores dizia que parecia flores quando afiávamos os lápis, a imaginação de uma criança a funcionar, também quiseram fazer um sol, dizem que os dias de sol são mais bonitos.
Por fim imprimimos a imagem do Eco lápis a entrar na sua casinha.
por forma a terminar o trabalho de forma mais bonita colamos pauzinhos e utilizamos as aparas para escrever o nome do nosso projeto.

Lápis e canetas para pintar.
Afias para recolhermos as aparas
paus de gelado de diferentes tamanhos
folhas brancas
colas e tesouras