ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Centro Escolar Luís Ribeiro Pereira (Ferreira do Zêzere)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Na sala de aula, os alunos exploraram o texto “O planeta Limpo, do autor Filipe Pinto e, a partir daí, escolheram este tema, uma vez que o texto aborda a temática de uma casa na árvore, fala-nos sobre Educação ambiental e permitiu conhecer melhor a floresta, assim como os seus encantos, alguns seres vivos que a compõem e como os maus comportamentos dos humanos a colocam em perigo, assim como a todos os seres vivos que nela habitam.
Numa folha A3 desenharam a sua paisagem e a casa na árvore com lápis de carvão.
Após concluir os trabalhos os alunos elegeram as melhores casas na árvore.

Breve descrição dos elementos naturais escolhidos para a casa do Ecolápis e o porquê a sua escolha:
A turma deslocou-se ao pinhal para recolher materiais (ramos secos, folhas, ervas, flores…) para utilizar no trabalho a realizar.
Os alunos optaram por utilizar elementos naturais na sua composição, de modo a o tornar mais natural e ecológico.