ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola Secundária Gaia Nascente (Vila Nova de Gaia)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Memória Descritiva
“ECOCASA” do Ecolápis
Na aula de Educação Visual foi apresentada a proposta, deste ano, do desafio Ecolápis. Os alunos exploraram o site, outros recursos e visualizaram a Oficina de Ilustração. Perceberam a importância da sustentabilidade e da preservação da Natureza.

Breve descrição dos elementos naturais escolhidos para a casa do Ecolápis e o porquê a sua escolha:
Neste caso, a Fernanda do 9ºJ referiu que:
“Comecei a imaginar como poderia criar uma casa para o ecolápis. Fiquei entusiasmada pois pude dar asas à imaginação. Comecei por pensar no que eu gostaria de ter numa casa na árvore e concluí que devia ter um espaço para dormir, para me divertir e para ler. Por isso, existe uma casa, uma biblioteca, escorregas e baloiços. Tudo na frescura das árvores, com cuidado com elas e utilizando materiais que não as magoam.
Com lápis de grafite desenhei alguns esboços e depois comecei a aplicar cor. Conjuguei os lápis de cor com as aguarelas.”