ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola Básica de Cabeças (Estarreja)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Os trabalhos apresentados da nossa escola resulta da atividade “Oficina de ilustração – A Ecocasa – a casa do Ecolápis”, inserida na semana Eco-Escolas do Agrupamento de Escolas de Estarreja. Os alunos do 1º ciclo e do pré-escolar (finalistas-5 anos) visualizaram vídeo do desafio, bem como o da Faber – Castell. De seguida, pesquisámos na internet algumas imagens de casas construídas em árvores como forma de nos inspirarmos. Recordámos as técnicas de pintura e materiais a utilizar: lápis de cor, canetas de feltro, canetas de bico fino, lápis de grafite HB, tintas guache (fundo da folha A3). A ecocasa foi desenhada e ilustrada numa folha A4, recortada e colada numa folha A3 com fundo de pintura aguada.

Os elementos naturais escolhidos para a casa do Ecolápis foram cuidadosamente selecionados para criar um ambiente acolhedor, inspirador e ecologicamente consciente. Cada elemento incorpora valores de sustentabilidade, conexão com a natureza e respeito pela vida selvagem.