ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Externato Paulo VI (Braga)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

A atividade foi proposta aos finalistas do Pré-Escolar e aceite pela turma das Girafas B. Na sala, a educadora apelou à criatividade das crianças pedindo que criassem uma história sobre um lápis colorido, “Ecolápis”, que morava numa casa de uma árvore “Ecocasa”. Das várias ideias, foram criadas as personagens. Todos os alunos se envolveram na atividade, tanto na criação da história, como na pintura da mesma. O material usado, para além da folha de desenho, tamanho A3, foi lápis de cor.

No trabalho encontram-se representados o “Ecolápis”, a “Ecocasa” e a “Árvore”, elementos primordiais e obrigatórios exigidos para concurso e referidos na história criada pelas crianças. O “Ecolápis” está feliz com a sua casa construída na árvore! Ambas as personagens (lápis e árvore) estão de braços abertos para darem um grande abraço de amizade!