ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola EB 2,3 Padre João Rodrigues (Sernancelhe)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Desenhei uma casa envolvida pelos braços de uma árvore (de folha caduca). Criei um anexo, num ramo mais em baixo, que pretende ser um local par descansar e estar mais próximo da natureza. No chão coloquei um ecoponto para a reciclagem. No telhado da casa temos painéis solares para o aquecimento da mesma e das águas.
A investigação baseou-se nas informações e vídeos fornecidos pelo Eco-Escolas, do projeto EcoCasa.
Os materiais utilizados foram o grafite para o desenho, lápis de cor, marcadores e corretor para alguns pormenores de brilho.
O meu envolvimento neste projeto foi muito positivo.

Breve descrição dos elementos naturais escolhidos para a casa do Ecolápis e o porquê a sua escolha:
A casa foi construída, basicamente, com madeiras e vidros. Foram acrescentados degraus de madeira nos tronco e braços da árvore. A casa, também, tem painéis solares. A ideia foi construir uma casa no meio de uma árvore de folhas caducas para tirar partido das folhas no Verão, pois assim a casa fica fresca e no Inverno, não tendo folhas aproveita a pouca luz solar através dos painéis solares.