ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola EB 2,3 Padre João Rodrigues (Sernancelhe)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

A minha Eco-casa está dividida em dois compartimentos, sendo o principal o que se encontra em cima da árvore e o que se encontra na lateral funciona como uma casa para guardar equipamentos que ajudam a manter a árvore. No interior do tronco temos uma escadaria que nos leva à casa. E temos, também, 3 ecopontos para a reciclagem, pendurados na árvore e um baloiço feito de um pneu reciclado.
A investigação baseou-se nas informações e vídeos fornecidos pelo Eco-Escolas, do projeto EcoCasa.
Neste trabalho foram utilizados os seguintes materiais: grafite para o desenho, marcadores e caneta fina preta para contornos e realçar pormenores.
Envolvi-me neste projeto com grande expectativa.

O tronco da árvore que contém, no seu interior, uma escada. Toda a casa é feita de madeira e janelas de vidro e tem dois painéis solares para o aquecimento.