ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola EB 2,3 Padre João Rodrigues (Sernancelhe)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Desenhei uma casa em cima de um ramo da árvore por baixo da sua copa. Esta tem um alpendre para que o Eco-Lápis possa passar algum tempo a descansar. Fiz um baloiço para que pudesse haver momentos de diversão e a escada permite que possa sair da casa para ir passear ou comprar o que é necessário, que é pouco, pois a natureza dá-nos muito.
A investigação baseou-se nas informações e vídeos fornecidos pelo Eco-Escolas, do projeto EcoCasa.
Neste trabalho foram utilizados os seguintes materiais: grafite para o desenho, lápis de cor e caneta fina preta para contornos e realçar pormenores.
Envolvi-me neste projeto com grande expectativa.

A casa foi construída com madeiras, telhas de barro e vidros. Foram acrescentados degraus de madeira. A mesma está pintada com tintas que não fazem mal ao ambiente. A casa construída na árvore permite-nos ter um ambiente saudável com um ar não poluído.