ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola Secundária Padre Alberto Neto (Sintra)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

A minha ideia foi fazer a casa do Ecolápis dentro da própria árvore, tendo como exemplo as oliveiras que, quando são muito antigas, ficam com o tronco oco.
Comecei por desenhar a árvore e, depois, fiz duas minicasas nos troncos da árvore, na copa. Para pintar usei aguarelas e, depois de secar, usei por cima lápis de cor a fazer a sombra com a respetiva cor. Por fim, coloquei o Ecolápis num dos baloiços. No final, passei todos os contornos a caneta ponta fina para realçar o desenho.

Os materiais sustentáveis utilizados na casa do Ecolápis são a própria madeira do tronco e dos ramos da árvore, nos telhados simulei a palha, as janelas são aberturas e a porta é de madeira.