ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola Secundária Padre Alberto Neto (Sintra)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Fiz uma casa na árvore seguindo a antiga arquitetura rural japonesa e porque queria fazer uma cerejeira, pois gosto bastante da cor das suas copas em flor. Fiz a casa sobre um dos seus troncos, feita em madeira, com uma escada de cordas e tábuas de madeira suspensa para ajudar a subir e assim ter acesso à casa. Tendo em conta o tema do concurso foi o que eu achei que mais se adequava. Fiz uma lua no fundo, pois achei que ficava bonito e algumas flores de cerejeira nas cordas para dar efeito de velho ou antigo, como se estas tivessem sido lá colocadas há imenso tempo. O Ecolápis encontra-se em frente às escadas a convidar as pessoas a entrar na sua casa na árvore. A casa na árvore é sustentável, pois é feita em madeira tal como a arquitetura tradicional japonesa, de fácil construção e muito resistente, mas também de fácil demolição.

Breve descrição dos elementos naturais escolhidos para a casa do Ecolápis e o porquê a sua escolha:
Fiz a casa sobre um dos seus troncos, feita em madeira, com uma escada de cordas e tábuas de madeira suspensa para ajudar a subir.