ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola Básica da Venda do Pinheiro (Mafra)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Foi proposto às turmas do 7º ano da Escola Básica da Venda do Pinheiro, durante as aulas de Educação Visual, o desafio de ilustrarem a Ecocasa - a casa do Ecolápis. Comecei o trabalho, procurando inspirações na internet e decidi tornar a minha casa-na-árvore num forte, um espaço onde o Ecolápis podia brincar à vontade, com um baloiço e um escorrega em caracol. Realizei a ilustração com lápis grafite e pintei com lápis de cor e aquarelas, sobrepondo os materiais para dar a sensação de volume. Por fim, passei o meu desenho com uma caneta preta para dar mais destaque às formas.

Breve descrição dos elementos naturais escolhidos para a casa do Ecolápis e o porquê a sua escolha:
A casa é feita de madeira, o baloiço utiliza cordas de sisal, que é um material sustentável e biodegradável e o escorrega é feito de plástico reciclado.