ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola EB 2,3 Professor Mendes Ferrão (Arganil)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Nas aulas de Educação visual foi feita apresentação do projeto com a visualização dos dois vídeos do desafio, na turma do 7ºano. Os alunos mostraram muito interesse e entusiasmo no tema divulgado. Posteriormente realizaram uma pesquisa sobre casas de árvore sustentáveis. Utilizando os materiais da disciplina acima referida, cada aluno executou um trabalho sobre o tema. Depois de elaborados todos trabalhos, os alunos selecionaram os trabalhos que mais lhes agradou (3 trabalhos). No conselho Eco escolas foi escolhido o trabalho enviado como o preferido.
O trabalho escolhido foi realizado o desenho a grafite e pintado a lápis de cor.

Breve descrição dos elementos naturais escolhidos para a casa do Ecolápis e o porquê a sua escolha:
A escolha dos elementos naturais da eco casa foram essencialmente a madeira. A justificação apresentada foi a de a madeira ser um dos produtos com inúmeras qualidades na proteção do meio ambiente. Esta absorve carbono, tem capacidade para ser reutilizável, resiste às intempéries, tem uma grande durabilidade e pode ser isolante térmico e acústico. Além de ser o material mais rentável na proximidade da construção da casa da árvore, pois pode ser restos da própria árvore.