ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola Profissional Cenatex (Guimarães)

Escalão: Escalão 3 - Secundário, Profissional e Superior

Digitalização da Ilustração:

Neste trabalho, a minha maior inspiração foi a natureza fictícia, indo para o lado da magia. Com isso, quis trazer elementos que lembrassem fadas e elfos. Como estas criaturas são desconhecidas pelos humanos, vivem escondidas, quis usar o interior do tronco da árvore como sua moradia e o fundo como as folhas que que escondessem as criaturas.
Os materiais usados foram: lápis grafite para o esboço, aquarela para a pintura e caneta nanquim para o contorno.

Breve descrição dos elementos naturais escolhidos para a casa do Ecolápis e o porquê a sua escolha:
A árvore foi o foco principal do trabalho, que serviu como casa para o Ecolápis, cogumelos gigantes para trazer o sentimento de ficção, troncos de pequenas árvores caídas e bolotas como luminárias e folhas para complementar o fundo.