ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola Básica de Fornos de Algodres (Fornos de Algodres)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Os alunos começaram por visualizar uma sessão online desenvolvida pela ABAAE e a Faber-Castell onde foram desafiados a criar a casa na árvore onde habita a personagem “Ecolápis” e retirando algumas ideias para a execução do projeto.
Os alunos envolveram-se na criação da “ECOCASA”, preocupando-se com a importância da sustentabilidade do planeta, de modo a garantir a preservação da natureza.

Foram “arquitetos” destas casas, onde houve a preocupação de utilizarem elementos naturais, como por exemplo, canas, troncos, ramos, folhas, etc.
As ilustrações foram desenvolvidas utilizando materiais de desenho e de pintura, como lápis de cor e canetas de feltro.