ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola Secundária Drª Laura Ayres (Loulé)

Escalão: Escalão 3 - Secundário, Profissional e Superior

Digitalização da Ilustração:

Optei por criar uma casa na árvore com um estilo um tanto irregular e desajeitado. A minha intenção foi transmitir a sensação de que foi construída de forma improvisada, como se alguém tivesse reunido vários pedaços de diferentes casas e os tivesse empilhado sobre a árvore, unindo-os com sucata e outros materiais encontrados. A sua peculiaridade vem justamente do facto de ser uma mistura de diversos elementos, atribuindo-lhe um charme único.
Criei uma casa feita de vários pedaços de outras estruturas, mas também de restos e outros materiais que se poderiam encontrar abandonados em qualquer lado, pois há tantas coisas por aí que não estão a ser usadas e precisam de um novo lar e de um novo propósito. Como por exemplo, o barco que adicionei à casa, há muitos barcos abandonados que já estão inutilizáveis e que podem ser reutilizados de maneiras inovadoras e criativas, oferecendo uma oportunidade única de reinvenção. Então por que não aproveitar essas possibilidades?
Além disso, também procurei incorporar práticas sustentáveis na construção da casa na árvore, como a inclusão de uma pequena turbina de vento como fonte de energia renovável.
Materiais: Aquarela e Lápis de Cor Aquareláveis s/Papel A3

Breve descrição dos elementos naturais escolhidos para a casa do Ecolápis e o porquê a sua escolha:
Criei uma casa feita de ripas de madeira reaproveitadas, algumas até encontradas no mar, assim como de vários pedaços de outras estruturas, mas também de restos e outros materiais que se poderiam encontrar abandonados em qualquer lado, pois há tantas coisas por aí que não estão a ser usadas e precisam de um novo lar e de um novo propósito. Como por exemplo, o barco que adicionei à casa, há muitos barcos abandonados que já estão inutilizáveis e que podem ser reutilizados de maneiras inovadoras e criativas, oferecendo uma oportunidade única de reinvenção. Procurei também incorporar práticas sustentáveis na construção da casa na árvore, como a inclusão de uma pequena turbina de vento, feita de restos encontrados, como fonte de energia renovável.