ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola Secundária Drª Laura Ayres (Loulé)

Escalão: Escalão 3 - Secundário, Profissional e Superior

Digitalização da Ilustração:

Se para resolver a crise na habitação fosse possível criar, sonhar com novas estruturas para viver, esta poderia ser uma solução. A casa na árvore pouco comum – uma bolota- combina com o ambiente natural circundante num sentido de cores outonais em contraste com o azul, o trabalho é um bom exemplo do pensamento fortemente associado à arte de contar histórias de trabalhar a imaginação de quem vê o trabalho. O uso de materiais solúveis aguarelas foi a principal abordagem, a caneta de ponta fina para redefinir melhor os detalhes. “Arrenda-se” pretende ser um bocadinho a pender para a crítica e a sátira do que vivemos nos dias de hoje de uma forma apelativa.
Materiais: Folha de Aguarela A3, Aguarelas, Lápis Aguareláveis e Caneta Ponta Fina.

No processo criativo foi pensado logo nos elementos naturais a utilizar ao incorporar a casa numa bolota gigante, reaproveitando o que a natureza nos dá. A bolota além de ser utilizada para alimentação animal, aqui seria uma solução para habitação. A escolha teve haver com memórias de infância ao recordar as brincadeiras na natureza com bolotas.