ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola S/3 de Pinhel (Pinhel)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Responder ao desafio de construir uma casa na árvore para o Eco-Lápis foi fácil.
Usei o pinheiro por que é uma árvore que existe em grande quantidade na minha região e acho que é muito bonita. É forte, verde inspira ao realismo.
A casa tem a forma de uma fruta: um morango. Achei interessante juntar mais um elemento natural e com bastante contraste, pois as cores verdes e vermelhas são bastante diferentes e combinam muito bem.
Na casa coloquei o Eco-Lápis e a bandeira do Eco-Escolas para identificar o projeto.
Para a realização deste projeto usei uma folha de papel A3, aquarela, lápis de carvão e lápis de cor Faber Castell.
Para a árvore, juntei tons verdes e azuis em aquarela e depois passei com os lápis de cor até apurar a cor perfeita, mais real. Para o morango/casa, apesar de usar o tom vermelho, tentei que a pintura se assemelhasse aos veios da madeira e até coloquei pregos.
Bia Lopes - 7.º B

Breve descrição dos elementos naturais escolhidos para a casa do Ecolápis e o porquê a sua escolha: