ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola S/3 de Pinhel (Pinhel)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Projetei este trabalho com o intuito de fazer a eco-casa do eco-lápis, construindo uma casa na árvore, sendo o suporte a própria árvore. Para chegar ao trabalho final, realizei vários esboços para ter uma ideia daquilo que pretendia fazer e concretizá-la da melhor forma. Esta árvore é do meu imaginário. A casa é feita de troncos velhos reaproveitados e as janelas são feitas de ramos. No topo pode-se observar uma chaminé feita de pedras de granito. Ao lado da árvore representei o eco-lápis e o seu cão da raça Toy Fox Terrier chamado Belmiro, que foi abandonado e resgatado pelo eco-lápis que de seguida o adotou.
Os materiais que usei foram: lápis de cor e lápis de carvão (para realizar os esboços e o desenho inicial do projeto). O suporte para realizar o trabalho foi papel cavalinho A3.
No que concerne o meu envolvimento nesta atividade, esforcei-me tendo realizado várias etapas da metodologia projetual. Realizei pesquisas para aprofundar conhecimentos sobre a pegada ecológica. Tentei dar o meu máximo neste trabalho aplicando diferentes tipos de sombreado e cores com a ajuda dos professores e as dicas dos meus colegas de turma. No final, acho que consegui cumprir os objetivos pretendidos.
Gonçalo Simões - 7.º B

No topo pode-se observar uma chaminé feita de pedras de granito.