ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola EB/S Dr. Luís Maurílio da Silva Dantas (Câmara de Lobos)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Neste trabalho comecei por expor algumas ideias numa folha de rascunho A3, até encontrar os devidos lugares para colocar cada elemento. A dada altura decidi passar à escolha das cores, tive alguma indecisão na cor da casa, mas acabei por decidir uma cor diferente, mas interessante. Posto isto depois de ter acabado o rascunho passei para a folha de cavalinho francês, neste processo acabei por melhorar algumas coisas na passagem do desenho de rascunho para o trabalho final. Os materiais de desenho utilizados por mim foram os lápis de cor e o guache, a minha ideia era fazer o trabalho todo com guache, mas ao longo do processo decidi introduzir a técnica de lápis de cor.

Breve descrição dos elementos naturais escolhidos para a casa do Ecolápis e o porquê a sua escolha:
Escolhi fazer uma árvore com um tronco robusto e uma casinha de madeira. A escolha da cor da casa foi um pouco complicada, primeiro pintei de castanho-claro para dar a ideia de ser uma casa de madeira, mas acabei por pintar de um tom azulado. Coloquei o eco-lápis ao lado do tronco da árvore, ao lado da estrutura toda para simbolizar que aquele território lhe pertencia. Não coloquei muitos detalhes como por exemplo flores e relva, porque achei que o essencial já estava lá. Gostei de realizar este trabalho porque testei uma junção de técnicas, porque consegui superar alguns desafios ao longo do processo e isso tornou o trabalho ainda mais interessante.