ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola EB/S Dr. Luís Maurílio da Silva Dantas (Câmara de Lobos)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Este projeto tem como objetivo desenhar uma casa na árvore para o personagem Ecolápis, usando materiais de desenho e elementos naturais
Utilizei técnica mista, usei aguarela, lápis de cor e cor de filtro.
Para executar o trabalho com máxima precisão, criei 2 trabalhos de pesquisa, 2 desenhos para estudo de cor e escolhi o trabalho com melhor execução.

Breve descrição dos elementos naturais escolhidos para a casa do Ecolápis e o porquê a sua escolha:
As montanhas representam a beleza da Natureza, porque existe sempre uma vista fantástica na nossa vida, só temos de a encontrar.
A casa na árvore, é uma casa de plástico, com escadas, completamente, recicladas. (cordas e caixas de cereais)
A localização da casa na árvore, é no meio de uma floresta, para o Ecolápis respira "Ar Puro".
Eu gostei de realizar este trabalho, pois com este tema podemos mostrar ao Mundo que a reciclagem não é uma escolha e sim um dever. Como também, pude-me expressar neste papel e demonstrar os meus conhecimentos e capacidades.