ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Colégio-Creche Nossa Senhora da Bonança do Candal (Vila Nova de Gaia)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Foi proposto aos alunos do 4.º ano que pensassem e desenhassem uma ecocasa, para o Ecolápis. Depois de apresentadas as regras, os alunos dispuseram de duas semanas para a elaboração dos trabalhos. Todos os trabalhos foram recolhidos e procedeu-se a uma pré-seleção dos mesmos. Para decidir o trabalho vencedor, pediu-se aos alunos que compõe o conselho eco-escolas que votassem no seu trabalho preferido, tendo sido selecionado o trabalho do aluno Pedro Fão, da turma do 4.ºB.

Breve descrição dos elementos naturais escolhidos para a casa do Ecolápis e o porquê a sua escolha:
Na ecocasa do ecolápis selecionada, o aluno desenhou e pintou um edifício construído numa árvore, utilizando apenas elementos naturais. Esta casa foi inspirada na Natureza e é toda feita de canas de bambu seco. Para fazer o chão, as cercas, a janelas e as escadas, o aluno utilizou madeira. Para fazer as cortinas foram utilizadas folhas bem grandes. O aluno desenhou ainda um baloiço feito com uma pedaço de madeira, seguro por lianas.