ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola EB da Avenida Heróis do Ultramar (Évora)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

O trabalho foi iniciado com a participação da turma na Oficina de Ilustração "Ecocasa – A Casa do Ecolápis". Os alunos estavam muito entusiasmados e foram retirando ensinamentos preciosos para a posteridade.
Foi, também, realizada uma pesquisa sobre “casas na árvore” onde os alunos se inspiraram e retiraram alguns apontamentos.
Foram utilizados lápis de cor, canetas de feltro e aguarelas, bem como muita criatividade!
O empenho foi elevado e os alunos queriam sempre mais, quando começavam não queriam parar…

Breve descrição dos elementos naturais escolhidos para a casa do Ecolápis e o porquê a sua escolha:
Um dos aspetos tido em conta foi o elemento Natureza. Os materiais utilizados foram o mais naturais possíveis, sem que tivessem sido transformados pelo Homem. Assim, o telhado é de palha, presa com outras palhas, e o revestimento de madeira. Foram acrescentados elementos que proporcionassem uma estadia divertida ao Ecolápis, tais como: uma escada, um escorrega, uma rede de descanso, um baloiço e uma liana (por onde ele vai a escalar).