ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola Básica António Rodrigues Sampaio (Esposende)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Com a orientação da professora Carla Cardoso, docente de Educação Visual, os alunos fizeram uma análise atenta à proposta da atividade.
Os alunos iniciaram o seu trabalho de pesquisa através de imagens representativas de possíveis casas construídas com elementos naturais.
De acordo com os conteúdos abordados no 3º ciclo, na supracitada disciplina, os alunos fizeram o enquadramento espacial da casa, contextualizando-a num espaço natural, representando os elementos do desenho em perspetiva cónica.

A maioria dos alunos considerou que os troncos de árvore seriam o material mais apropriado, tendo em conta, obviamente, uma gestão sustentável dos recursos naturais e a redução do impacte ambiental.