ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Academia de Música de Vilar do Paraíso (Vila Nova de Gaia)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

O trabalho foi desenvolvido pelos alunos do 6.º ano, de Educação Visual (2.º ciclo), da Academia de Música de Vilar de Paraíso, no âmbito do desafio A Casa do Ecolápis. O nosso desenho tem uma casa colorida e triangular, uma forma simples e funcional, com pinceladas coloridas nas suas paredes. O Ecolápis encontra-se sentado perto da casa. A árvore está a todo o redor da casa. As escadas são feitas de troncos e ramos e as "cordas" que as seguram são lianas. O corrimão é feito de dois lápis, como se tivessem sido reutilizados para esse efeito e onde é possível ver as inúmeras cores possíveis dos lápis de cor da Faber Castell. A paisagem à sua volta representa um pôr-do-sol, onde estão misturados diversos tons de cores. Por último, aos pés da árvore, encontra-se um espaço verde onde o Ecolápis pode divertir-se.
Materiais: Lápis de cor, caneta de gel, marcadores, lápis de carvão.

A paisagem à volta da casa representa um pôr-do-sol, onde estão misturados diversos tons de cores. Aos pés da árvore, elementos muito importantes na sobrevivência do nosso planeta, encontra-se um espaço verde onde o Ecolápis pode divertir-se. Este espaço natural e com uma atmosfera extremamente acolhedora desafia a população a manter os espaços verdes limpos e asseados para que todos tenhamos oportunidade de beneficiar desta pequena maravilha chamada planeta azul.