ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Academia de Música de Vilar do Paraíso (Vila Nova de Gaia)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Nós sentimos muito entusiasmo e fomos extremamente empenhados na concretização do desafio, pois esta é uma temática que nos desperta muito interesse.
Numa primeira fase, assistimos ao vídeo de lançamento do desafio “Escute o som da nossa pegada de carbono neutra” da Faber-Castell para a consciencialização da proteção das florestas, das espécies e do ambiente envolvente.
Posteriormente escolhemos os “pares”, um grupo de três pessoas, desenvolvemos estudos com a ajuda do surface para a criação de uma casa na árvore.
Criámos o ambiente terrestre e pintamos com lápis de cor e contornamos com marcadores da mesma cor. Na árvore também acrescentamos um painel solar.
Por fim, pintámos o tronco da árvore com aguarelas e o céu com uma técnica de raspar a mina do lápis de cor e esbatemos para ficar um tom muito suave.
Adaptações do eco lápis: o nosso lápis é um lápis sustentável que vive numa casa na árvore para proteger o ambiente.

Representamos um ambiente natural e atrativo, no qual acrescentamos um painel solar, pois é uma tecnologia que produz eletricidade limpa, com recurso apenas à energia do Sol. O recurso a energia renováveis que são amigas do ambiente ajudarão o planeta a viver mais tempo e a população a ser mais feliz e saudável.