ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola EB1 de Quarteira (Loulé)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Este trabalho apresenta uma "casa eco-lápis", situada em uma paisagem pitoresca com um castelo à beira-mar, cercado por árvores e rochas. Andorinhas e gaivotas voam, simbolizando liberdade. A proposta integra elementos naturais e artísticos, harmonizando cores verdes e azuis com criatividade sustentável e biodiversidade. A pesquisa envolveu várias etapas, focando-se na seleção de materiais e técnicas artísticas que representassem fauna e flora. Foram utilizados lápis aguarelável, caneta de contorno ponta fina, marcadores de álcool e papel de aquarela de alta gramagem e grão fino. Esse processo garantiu que o resultado final fosse uma representação criativa da "casa eco-lápis", simbolizando a união entre o ambiente e criatividade humana.

Breve descrição dos elementos naturais escolhidos para a casa do Ecolápis e o porquê a sua escolha:
Os elementos naturais escolhidos para a casa do Ecolápis incluem uma bela paisagem com um castelo à beira-mar, cercado por muitas árvores e pequenas rochas. Andorinhas e gaivotas voam pelo local, simbolizando liberdade e harmonia com a natureza.