ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola Básica de Eixo (Aveiro)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Obra: Casa na Árvore
Técnica: Desenho em A3 com lápis de cor e fotografia digital
Descrição da Obra:
A obra "Casa na Árvore" é um desenho em A3 que retrata uma casa na árvore situada no meio de uma floresta. A casa é feita de madeira e tem um telhado roxo. Ela está assentada em um galho grosso de uma árvore alta, cercada por outras árvores. A frente da casa tem uma porta e uma janela, e há uma escada de madeira que leva até a entrada. Na parte de trás da casa, há um balanço feito de madeira com um telhado roxo.
A composição da obra foi elaborada a partir de uma pesquisa sobre casas na árvore, e a fotografia da floresta foi escolhida de um banco de imagens. O desenho foi feito com lápis de cor, utilizando cores vibrantes e contrastantes para destacar os elementos da composição.
Metodologia de Trabalho:
A metodologia de trabalho utilizada na criação da obra "Casa na Árvore" foi a seguinte:
Pesquisa: Foi realizada uma pesquisa sobre casas na árvore, buscando referências visuais e informações sobre sua construção e design.
Seleção da Fotografia: Foi escolhida uma fotografia de uma floresta de um banco de imagens.
Composição: A composição da obra foi elaborada a partir da pesquisa e da fotografia escolhida.
Desenho: O desenho foi feito com lápis de cor em papel A3.
Finalização: A obra foi finalizada com a aplicação de detalhes e ajustes nas cores.
Considerações Finais:
A obra "Casa na Árvore" é um trabalho criativo que explora a temática das casas na árvore de forma lúdica e colorida. A composição da obra é equilibrada e harmoniosa, e o uso de cores vibrantes contribui para a criação de uma atmosfera alegre e convidativa.