ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola Básica da Costa (Santo Tirso)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Este desafio foi realizado pela turma4C. Os alunos ficaram muito entusiasmados e empenhados com este desafio.
Antes de iniciarem esta atividade assistiram à oficina de ilustração “Ecocasa – A casa do Ecolápis”. Este tema foi muito trabalhado na área curricular de Estudo do Meio, bem como a importância da sustentabiliadade e também da forma como evitar o desperdício.
Numa folha de tamanho A3, desenharam a árvore, a casa, o Ecolápis e pintaram com o material à escolha (com lápis de cor, lápis de cera, canetas).
Todos os alunos da turma realizaram o desafio individualmente e depois houve uma votação para escolherem os três desenhos mais votados.

Breve descrição dos elementos naturais escolhidos para a casa do Ecolápis e o porquê a sua escolha:
Nas três situações, o “Ecolápis”, a “Ecocasa” e a “Árvore” foram elementos obrigatórios para o concurso. Os alunos usaram cores que se assemelham à beleza da Natureza, denotando a grande preocupação dos alunos em preservar o meio ambiente.
O “Ecolápis” está muito radiante, porque vive num ambiente saudável, natural e cheio de boa energia.