ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola EB de Silveira (Torres Vedras)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

A professora desafiou a turma a participar no concurso A eco-casa do eco-lápis. Apresentou o projeto e aceitámos.
Participámos no webinar que nos ensinou técnicas para desenharmos a ecocasa e alguma regras de participação e depois fomos observar algumas árvores do nosso recreio.
Na sala de aula, eu comecei a pensar na primavera que tinha começado e comecei a desenhar a lápis de carvão na minha folha, inspirado por esta estação do ano. O eco-lápis, perto da sua casa tem flores, há uma colmeia, borboletas, um formigueiro, uma toupeira... uma das casa tem a bandeira do Brasil porque nasci lá e a outra casa tem a bandeira de Portugal porque agora vivo cá. Numa das casas há um telescópio para o eco-lápis poder ver as estrelas.

Desenhei duas casas ligadas por uma ponte de madeira e cordas. As casas são de madeira e os telhados também, mas cortado em forma de telhas.