ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola EB de Silveira (Torres Vedras)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Tudo começou quando a professora comunicou que nos tinha inscrito num concurso de desenho com o tema: “A casa do ecolápis”. Eu comecei por observar as árvores do recreio e inspirei-me numa árvore, a qual chamei “árvore do amor”, pois de um ângulo parecia um coração.
Cobri o solo com folhas e terminei com o ecolápis, mascote deste trabalho, sentado no baloiço a aproveitar um sol radioso.
Diverti-me bastante no processo e adorei a oportunidade. Obrigada.

Breve descrição dos elementos naturais escolhidos para a casa do Ecolápis e o porquê a sua escolha:
Usei uma folha A3, aguarelas, lápis de cor e marcadores da marca Faber-Castell. Eu comecei pelo tronco através da técnica dos “Vs”, depois fui para as folhas, pintei-as de cor de rosa, pois inspirei-me naquelas árvores chinesas.