ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola Básica de Boavista (Torres Vedras)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Os trabalhos apresentados pela nossa escola, foram realizados de forma individual, após exploração coletiva do desafio.
Começamos por assistir ao Workshop Online | Oficina de Ilustração “Ecocasa – A Casa do Ecolápis", assim como o vídeo disponibilizado pela Faber- Castell.
De seguida, pesquisámos na internet algumas imagens de casas construídas em árvores como forma de nos inspirarmos. Tentámos construir uma casa, onde o nosso Ecolápis pudesse viver feliz, longe da poluição, rodeado de animais e espécies de plantas respeitando sempre a natureza.
Os trabalhos foram realizados com diversos materiais: grafite, marcadores e lápis de cor.

Breve descrição dos elementos naturais escolhidos para a casa do Ecolápis e o porquê a sua escolha:
Os materiais usados foram os mais naturais possíveis (madeira, lianas, ramos, folhas e canas) tentando que a casa fosse robusta para o nosso Ecolápis viver em segurança. No trabalho desenvolvido pelos alunos, está refletida a sua preocupação em preservar o meio ambiente.