ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola EB1/JI de Megide (Vila Nova de Gaia)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

A ilustração foi concebida e desenvolvida pelo grupo de alunos do 4.º ano da EB1 de Megide.
Os alunos da turma assistiram à Oficina de Ilustração "A Casa do Ecolápis" e ficaram muito entusiasmados com o que aprenderam. Visualizamos os vídeos associados da página da ABAE.
Os alunos delinearam o esboço pretendido usando lápis e marcadores para a escrita, colagem e marcadores para colar no cartaz.
De forma a refletir a preocupação dos alunos na preservação do meio ambiente, estes representaram elementos naturais simples como troncos, ramos, folhas, representando a floresta portuguesa com a presença de alguns animais.

A casa está sustentada num tronco e galhos fortes e resistentes. Também existe uma escada em corda que complementa a casa na árvore e um baloiço para o Ecolápis divertir-se.
O desenho foi feito com lápis de cor e marcadores, utilizando cores vibrantes e contrastantes para destacar os elementos da composição.