ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola EB1/JI Serpente (Vila Nova de Gaia)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Os alunos visualizaram a apresentação do desafio e deram várias sugestões para o tipo de árvore, casa e paisagem envolvente. O trabalho foi elaborado com aguarelas e lápis (Faber Castell), cartolina branca A3 e caneta de contorno.

Breve descrição dos elementos naturais escolhidos para a casa do Ecolápis e o porquê a sua escolha:
A casa do Ecolápis teve inspiração no processo de fabrico dos lápis Faber Castell, com a estrutura de "sandwiche". A árvore foi desenhada de modo a que ficasse visível o aproveitamento do espaço livre no tronco para inserir a casa, sem cortar nenhum ramo. Para além disso, escolhemos para paisagem, a mesma que conseguimos ver da nossa escola: o mar e as gaivotas. Queríamos que o Ecolápis visse o que nós conseguimos ver todos os dias e é tão bonito.