ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Colégio O Sossego da Mamã (Almada)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Numa sessão conjunta os alunos do 1.º ciclo visualizaram o enquadramento e o que deveria constar no desenho. Viram ainda os vídeos disponíveis nesta página, incluindo o que permite conhecer melhor a Faber- Castell, em particular a sua política de sustentabilidade. Falámos ainda em vários tipos de madeira que podem ser usados para a construção de mobiliário e de casas. Posteriormente, todos os alunos desenharam numa folha A3, usando os materiais que pretenderam, uma casa da árvore, não esquecendo a personagem do Ecolápis.
Todos os trabalhos foram expostos num painel coletivos, a propósito da comemoração do Dia Mundial da Árvore.
Este trabalho foi realizado com lápis de grafite, cor e canetas de feltro.

Breve descrição dos elementos naturais escolhidos para a casa do Ecolápis e o porquê a sua escolha:
Esta casa assenta nos ramos fortes de um carvalho e tem um baloiço, porque “adoro baloiços”. Tem ainda uma varanda para poder apanhar sol.